ALENTEJO - CANTE ALENTEJANO: Ai venham ver o Alentejo

 Ai venham ver o Alentejo

Dizem que o Alentejo tem
Um jardim em cada canto
Cheio de espigas de trigo
Cheio de lírios e rosas
E de moças tão formosas
O Alentejo é tão lindo

Dizem que o Alentejo vai
À noitinha à luz da lua
Fazer amor ao luar
Ouvindo rios e fontes
Murmurando pelos montes
A brisa desse luar

Ai venham ver o Alentejo
Todo caiado de branco
Venham ver como eu vejo
Porque o meu maior desejo
É viver, no Alentejo que eu canto

Ai venham ver o Alentejo
Todo coberto de trigo
Venham ver como eu vejo
Porque o meu maior desejo
É viver, no Alentejo tão lindo

Dizem que o Alentejo canta
Cantigas p’ra não chorar
Lá na solidão dos campos
Entre sorrisos e lágrimas
Foram tantas as suas lágrimas
Foram tantas as suas mágoas
Porque os desgostos são tantos


Local: Moura (Beja)
Autor: Projecto "Dinâmicas do Cante Alentejano
Moda capturada em 22 de abril de 2018 de:
http://www.cante.uevora.pt/site/modas/





Comentários

Mensagens populares