ALENTEJO: Fluviário de Mora















 ALENTEJO - Fluviário de Mora
Mora (Évora) - 22 de Agosto de 2014


Fluviário de Mora
"Situado em Mora, junto ao Parque Ecológico do Gameiro, e inaugurado em 21 de Março de 2007, o Fluviário de Mora compreende 2.300 metros quadrados, nas margens da Ribeira do Raia, e constitui uma espécie de “Oceanário de água doce”.
Constituído por um conjunto de aquários e diversos espaços envolventes, o Fluviário permite, através de uma exposição de habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, observar as diferentes espécies animais e vegetais que vivem nestes meios. Neste percurso estão distribuídos 500 exemplares de 72 espécies de peixes e de outros animais, sendo a primeira estrutura do género na Europa e a terceira em todo o mundo.
Diversas espécies exóticas podem ser observadas no Fluviário, sendo as Piranhas Vermelhas as mais afamadas, habitando entre tantas outras como pimpões, achigãs, tainhas, chanchitos, enguias ou trutas, entre as Portuguesas, ou outras como as rãs-seta-venenosas, peixes-gatos, peixes-azuis-cauda-de-lira, peixes-facas, pacus-negros, aruanãs-prateados ou mesmo lontras asiáticas."

Texto capturado em 27 de Agosto de 2014 de: http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-fluviario-de-mora-16416



Comentários

Mensagens populares