As casinhas da Inês e as cantigas da escola (5)

As casinhas da Inês
Inês (3 anos) - Dezembro de 2015



A Machadinha

“Ah, ah, ah, minha machadinha,
Ah, ah, ah, minha machadinha,
Quem te pôs a mão sabendo que és minha?
Quem te pôs a mão sabendo que és minha?

Sabendo que és minha, também eu sou tua,
Sabendo que és minha, também eu sou tua,
Salta a machadinha, lá p'ró meio da rua.
Salta a machadinha, lá p'ró meio da rua.

Lá no meio da rua não hei-de eu ficar,
Lá no meio da rua não hei-de eu ficar,
Eu hei-de ir à roda escolher o meu par.
Eu hei-de ir à roda escolher o meu par.

Escolher o meu par, eu já sei quem é,
Escolher o meu par, eu já sei quem é,
É um rapazinho chamado José.
É um rapazinho chamado José.

Chamado José, chamado João,
Chamado José, chamado João,
É o rapazinho do meu coração.
É o rapazinho do meu coração.”

Canção popular portuguesa





Comentários

Mensagens populares