Lisboa: Parque das Nações - "Homem Muralha"



"Homem Muralha" - Parque das Nações
Praça do Tejo, junto aos Terraços da Expo - Parque das Nações (Lisboa)
25 de Junho de 2014



"Da autoria de Pedro Pires e datada de 2008, "Homem Muralha" é uma peça figurativa composta por cinco esculturas antropomórficas orientadas em direções diversas, com pequenas diferenças entre si. Cada uma delas é constituída por pequenos quadrados de ferro, à semelhança de pixels numa fotografia, pretendendo questionar o conceito de identidade no mundo industrial contemporâneo.
Esta peça encontra-se localizada junto ao edifício Terraços da Expo, voltada para a Praça do Tejo, no Parque das Nações."

Texto capturado em 28 de Junho de 2014 de:
http://www.cm-lisboa.pt/equipamentos/equipamento/info/homem-muralha





Comentários

  1. Um excelente set de imagens do Parque das Nações.
    Como as minhas saídas são na maioria dos casos para zonas rurais, apraz-me ver toda esta série de detalhes, muitos que já me escaparam da memória e outros de que nunca me tinha apercebido.
    Muita saúde,
    JR

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário. Eu também lhe agradeço a possibilidade de usufruir de tanta beleza que as aves encerram e que o JR tão bem sabe captar.
    Muita saúde também.
    M.Júlia Laginha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares