Marcas do Tempo sobre portas de madeira - Centro Histórico de Palmela










Marcas do Tempo sobre portas de madeira
Centro Histórico de Palmela

A ideia deste projecto surgiu ao olhar para as marcas do Tempo sobre portas de madeira, durante um percurso pedestre ao Centro Histórico de Palmela.
Estas imagens foram, então, associadas a excertos do livro “um novo mundo” de Eckhart Tolle, que nos leva a uma reflexão profunda sobre a vida:

“(...) O tempo é a dimensão horizontal da vida, a camada superficial da realidade. Depois existe a dimensão vertical da profundidade, à qual podemos aceder apenas através do portal do momento presente. (TOOLE:2009:171)

(...) Quando estamos presentes, quando toda a nossa atenção está concentrada no Agora, essa Presença flui para dentro do que fazemos e transforma-o. Será algo com qualidade e poder. Estamos presentes quando o que fazemos não é em primeiro lugar um meio para atingir um fim (dinheiro, prestígio, vantagem), mas algo que nos satisfaz em si, quando há alegria e fulgor no que praticamos. (TOOLE:2009:174)”

         À medida que o projecto se ia concretizando, foram surgindo praticamente quase todas as cores do arco-íris e, por isso, as fotografias foram ordenadas pelas cores do mesmo, terminando com o branco por ser a junção de todas as cores.




Comentários

Mensagens populares